top of page

Notícias

Buscar

SENAC LANÇA PROGRAMAÇÃO DE CURSOS GRATUITOS COM MAIS DE 3700 VAGAS EM 08 CIDADES MARANHENSES.


REPRESENTANTES DE ENTIDADES LIGADAS AO SETOR DO COMÉRCIO, NO EVENTO DE LANÇAMENTO DOS CURSOS, NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA (05 outubro) NO RESTAURANTE DO SENAC - SÃO LUIS.


Diante da retomada gradual às atividades econômicas, o SENAC tem realizado diversas ações de fortalecimento ao comércio em todo o Maranhão, considerando as nova regras e formas de funcionamento dessas atividades. Integrando também o Programa Avança Maranhão, contribuição da iniciativa privada, com propostas claras e objetivas para a retomada econômica, para minorar os impactos que abalam o emprego, a renda e a economia, o SENAC lançou a programação de cursos gratuitos com mais de 3.700 vagas. Desse total, 1.485 atendimentos já estão sendo desenvolvidos por meio de cursos online para empresas.


O DIRETOR REGIONAL DO SENAC NO MARANHÃO, JOSÉ AHIRTON BATISTA LOPES DETALHOU A PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS, QUE CONTA COM O APOIO DO PRESIDENTE DO SISTEMA FECOMÉRCIO NO MARANHÃO, JOSÉ ARTEIRO DA SILVA (TERNO CLARO).


Outras 2.278 vagas e 107 turmas já estão com inscrições abertas. As vagas são para cursos presenciais nos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, Balsas e Timon. O Programa Avança Maranhão foi formulado em conjunto pelas principais entidades empresariais do Estado: Associação Comercial do Maranhão (ACM), FAEMA, Sistema FECOMÉRCIO, Sistema FIEMA e SEBRAE.


O PROGRAMA CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE DIVERSOS ÓRGÃOS, ENTRE ELES, O SEBRAE, SESC, FIEMA E FECOMÉRCIO.

A oferta dos cursos acontece por meio do Programa SENAC de Gratuidade, o PSG, destinado a pessoas, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 02 (dois) salários mínimos federal — na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores — empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador. Os cursos gratuitos serão distribuídos em turmas de qualificação profissional, com cargas horárias que variam entre 160h e 400h.


O EVENTO FOI BASTANTE PRESTIGIADO E CONTOU COM A PRESENÇA DE EMPRESÁRIOS, IMPRENSA E REPRESENTANTES DE ENTIDADES.


As inscrições são online e podem ser realizadas, conforme a divulgação de editais no site do SENAC, na página do PSG, de acordo com as vagas ofertas em cada município. Outras informações através do telefone (98) 3198-1515.


MADALENA NOBRE ENTRE O DIRETOR REGIONAL DO SENAC NO MARANHÃO, JOSÉ AHIRTON BATISTA LOPES E O EMPRESÁRIO, MAURÍCIO FEIJÓ (GRUPO MARAJÓ).




bottom of page