Notícias

Buscar

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE COLUNISTAS DO NORTE E NORDESTE É CONDECORADA EM MACEIÓ.



Na última quarta-feira (04), a Câmara Municipal de Maceió realizou sessão solene para outorga da Comenda Desembargador Mário Guimarães à Ana Lúcia Carvalho Vasconcelos, a Aninha Monteiro. O reconhecimento é concedido exclusivamente a personagens regionais que divulgam, promovem, registram historicamente e culturalmente a cidade de Maceió/AL - como justificou sua escolha a vereadora Silvania Barbosa (PRTB), propositora da homenagem. "Não consigo imaginar nossa Maceió sendo divulgada sem pensar no nome de Ana. Entrego essa comenda de coração porque sei que ela merece", destacou Silvania.

Na ocasião, amigos e familiares de Aninha também prestigiaram o evento, exaltando as qualidades da colunista e sua atuação presente na vida cotidiana todos como boa amiga, mãe dedicada e carinhosa avó.  

Ao fim da sessão, Aninha ganhou uma bela e emocionante surpresa: o artista de rua e saxofonista, Cris Santos, tocou uma música em homenagem à colunista. "Não esperava e não poderia estar mais feliz neste momento. Só tenho a agradecer a todos pelo reconhecimento e garantir que seguirei trabalhando na promoção e na valorização da nossa querida Maceió, com sua rica história, seu povo acolhedor e uma cultura e belezas naturais incomparáveis. Estou simplesmente encantada e sem palavras", comentou Ana Monteiro.

A COMENDA

A Comenda Desembargador Mário Guimarães tem como objetivo reconhecer e homenagear personalidades locais e nacionais que tenham, por qualquer meio, prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Maceió, em qualquer ramo de atividade. A honraria é tida como a mais alta e antiga do Legislativo maceioense. Aninha Monteiro têm divulgado a cidade, ao longo de anos, em eventos culturais e sociais não somente no Nordeste, como em todo o Brasil. "Levo, além da minha brasilidade, a chancela da qualidade que meu nome representa", orgulha-se a colunista.

SOBRE ANINHA



Atualmente, Ana é presidente da Associação Brasileira de Colunistas Sociais do Norte e Nordeste (ABRACONE) e vice-presidente da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (FEBRACOS). Seu grande diferencial é ter sido uma das pioneiras do colunismo na internet. Além da presença online, também escreve para os jornais Tribuna Independente de Alagoas e Arapiraca e Revista Imprensa. Ela assina sua própria coluna eletrônica no website TudoQueHa.com.br. Aninha também é assessora de personalidades políticas e empresariais e ativa no Instituto Biografias do Brasil (IBB).

Aninha Monteiro compartilha tal conquista com todos que fizeram parte de sua trajetória, destacando a importância do reconhecimento para a sua vida pessoal e profissional. "É um título que acima de tudo representa a trajetória de minha vida; pois atribuo aos saudosos meus pais, meus filhos e netos; a todos os colunistas sociais, companheiros de comunicação em geral; enfim, aqueles que ao longo desses 23 anos têm nos acompanhado; destacando informações valiosas de Alagoas”, disse emocionada.

Fonte: Wendy Morais/Assessoria Aninha Monteiro Fotos: Flávio Cansanção/Maceió40Graus

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

 WhatsApp: (98) 98122-2450 | Telefone: (98) 3226-8465 | E-mail: atendimento@milenarte.com.br

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados para Milenarte - Filmagem, Telão, Propaganda