top of page

Notícias

Buscar

MÊS DE JUNHO COMEÇOU COM ARTE E SURPRESAS EM SÃO LUIS.


O JORNALISTA MARCOS DAVI, A ASSESSORA DE IMPRENSA FERNANDA FERNANDES, DANIELLE ABREU (COORDENADOA DO MOBILIZA SLZ), A INFLUENCER, LAYNNA MEIERR, A JORNALISTA JANAYNA RICOLLY E O DIR. TÉCNICO DO SEBRAE-MA, MAURO BORRALHO, EM VISITA AO MAIS NOVO CARTÃO POSTAL DE SÃO LUIS.


Coordenado pelo SEBRAE-MA, o Movimento Mobiliza São Luis presenteou a capital maranhense com belas esculturas em homenagem à cultura da Ilha do Amor. As peças que foram instaladas na Avenida Litorânea e na Península da Ponta D´areia, foram criadas pelos artistas muralistas Gil Leros, Carlos Over e Origes, que capricharam nas formas e cores expostas em cada obra de arte. Até o fim do mês de junho, outros cartões postais da cidade deverão receber presentes semelhantes, para colorir cenários e atrair a atenção de quem ama e visita São Luís.


A ideia do Mobiliza SLZ é unir e conectar gente criativa que, com seu trabalho, impacta na economia local. A iniciativa pretende atrair a atenção da cadeia do turismo, da cultura e da indústria criativa da cidade.


A concepção do projeto foi proposta pela equipe de marketing e comunicação do SEBRAE-MA, que utilizou como referência, o trabalho do venezuelano Antonio Azzato, que coloriu ainda mais as ruas de Madri, com uma homenagem à obra do espanhol Diego Velásquez (1599-1660) intitulada "As meninas", pintura que retrata uma imagem icônica na história da arte espanhola.


"Vimos o quanto a experiência espanhola conseguiu democratizar o acesso à arte e também causar identificação com as pessoas, pois cada escultura era única, customizada com diferentes desenhos e padrões visuais. Quisemos presentear São Luís com algo semelhante, que interagisse com o público e fosse capaz de despertar sentimentos diversos, como a sensação de pertencimento e o orgulho de ser daqui", pontua Raquel Araújo - Gerente da Unidade de Comunicação e Marketing do SEBRAE-MA.


Os interessados em participar do Mobiliza SLZ, que vai até o mês de setembro, podem realizar o cadastro no próprio site do movimento (www.mobilizaslz.com.br).


bottom of page