top of page

Notícias

MOBILIZA SLZ 2025 OFERECE ATIVIDADES DIRECIONADAS AO TRADE TURISTICO DA CAPITAL

  • mdavicarvalho
  • 4 de set.
  • 2 min de leitura
Turismo é um dos eixos temáticos do Mobiliza SLZ desde a primeira edição
Turismo é um dos eixos temáticos do Mobiliza SLZ desde a primeira edição

Acessibilidade no turismo e experiências mais autênticas e criativas serão assuntos abordados pelas capacitações, que são gratuitas e têm vagas limitadas


Para incrementar o turismo de São Luís, na próxima semana serão ofertadas três ações gratuitas de capacitação ao trade turístico local, comunidade e demais interessados, como parte da programação do Mobiliza SLZ 2025 — movimento que tem como um de seus eixos o incentivo ao turismo. As atividades são o “Curso de Acessibilidade no Turismo”, a palestra “Fortalecendo a Economia Criativa para melhores experiências turísticas” e a “Oficina de Construção de Produtos de Turismo Criativo de Base Local”.


O “Curso de Acessibilidade no Turismo” acontecerá de 9 a 12 de setembro, sendo uma turma por dia, visando orientar sobre princípios e práticas que garantem a inclusão de pessoas com deficiência em diversos contextos. A ação faz parte do Programa Turismo Futuro Brasil, do Sebrae Nacional e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Além das duas instituições, a atividade também é realizada em parceria com a Prefeitura de São Luís e GKS Inteligência Territorial. A instrutoria contará com a expertise da Paju S.A. Engenharia.

Sebraelab vai receber uma das agendas do Mobiliza SLZ 2025 voltadas ao setor de turismo
Sebraelab vai receber uma das agendas do Mobiliza SLZ 2025 voltadas ao setor de turismo

Já a palestra Palestra “Fortalecendo a Economia Criativa para melhores experiências turísticas” e “Oficina de Construção de Produtos de Turismo Criativo de Base Local” serão ministradas por Karina Zapata, referência em empreendedorismo criativo no país, nos dias 9 e 10 de setembro, respectivamente. A palestra acontecerá no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Quilombo Urbano da Liberdade e a oficina será no Sebraelab, Multicenter Sebrae.


Promovidas pelo Sebrae Maranhão e pela Prefeitura de São Luís, ambas as agendas objetivam apresentar casos de sucesso, tendências de mercado, modelos de negócios criativos e estratégias de articulação entre os setores, com conteúdo adaptado à realidade local e focado em soluções práticas, de modo a estimular a inovação e a colaboração entre os agentes envolvidos.

A economia criativa, ao valorizar ativos intangíveis como cultura, identidade, saberes tradicionais e inovação, oferece um vasto campo de oportunidades para o turismo, especialmente em uma cidade como São Luís, reconhecida por seu patrimônio histórico, diversidade cultural e riqueza artística. A união entre turismo e economia criativa pode gerar novos produtos turísticos, experiências autênticas para os visitantes, valorização de talentos locais e fortalecimento da economia regional”, argumentou a gestora estadual de Turismo e Artesanato do Sebrae Maranhão, Flávia Nadler.

Karina Zapata é consultora sênior em Turismo, Economia Criativa e Redes de Cooperação na Perspectiva Territorial
Karina Zapata é consultora sênior em Turismo, Economia Criativa e Redes de Cooperação na Perspectiva Territorial

Todas as três ações possuem número limitado de vagas. As inscrições devem ser realizadas por meio do link disponibilizado no site do Mobiliza SLZ: mobilizaslz.com.br. Em caso de dúvidas ou para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a organização das agendas especificadas acima por meio do número (98) 98723-2194.


Fonte e fotos: Divulgação Mobiliza SLZ 2025

 
 
 

Comentários


bottom of page