Notícias

Buscar

GESTORES ESCOLARES FORAM AVALIADOS E RECEBERÃO PRÊMIO POR BOAS PRÁTICAS EM SÃO LUIS.


COM O OBJETIVO DE RECONHECER E VALORIZAR OS GESTORES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS, O “PRÊMIO + GESTÃO”, DEVERÁ PREMIAR OS “GESTORES ESCOLARES” QUE ATENDAM AOS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS NESTE PROJETO. A PREMIAÇÃOÉ UMA INICIATIVA DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS E EXECUTADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ALINHADO AO PROGRAMA EDUCAR MAIS, QUE TEM COMO UM DOS EIXOS A GESTÃO ESCOLAR.



Os Gestores Escolares Municipais terão seus trabalhos avaliados e reconhecidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED), por meio do Prêmio ‘Mais Gestão’, que terá seu evento de premiação, dia 10 de novembro de 2020. voltado para a valorização do servidor, dentro de um dos eixos do Programa ‘Educar Mais: Juntos no Direito de Aprender’, o Prêmio ‘Mais Gestão’ coroará experiências exitosas em administração e condução dos processos pedagógicos, avaliativos e de fortalecimentos de vínculos entre a escola e a comunidade.


Os indicadores de avaliação e critérios de seleção foram estabelecidos pela comissão organizadora, que visa não somente identificar boas práticas, mas valorizar e divulgar experiências inclusivas, equitativas e de qualidade, planejadas e executadas por gestores escolares em unidades de educação infantil e de ensino fundamental da Rede Municipal de São Luís.


Os gestores escolares serão avaliados pela comissão, formada por diretores de núcleo, técnicos de acompanhamento, equipe técnica das superintendências de educação infantil e ensino fundamental, e por membros da comissão organizadora do Projeto ‘Mais Gestão’. Poderão participar do processo seletivo todos os gestores ativos da rede, por seus núcleos de atuação: Anil, Coroadinho/Alemanha, Itaqui-Bacanga, Turu/Bequimão, Centro, Cidade Operária e Rural.


Ao todo, serão premiados 14 gestores, sendo sete dos núcleos da educação infantil e sete do ensino fundamental. O prêmio ‘Mais Gestão’, implementado na gestão do Prefeito Edivaldo, é fruto da visão ampliada de reconhecimento e valorização do Servidor Público Municipal, que administra e conduz o processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas municipais de São Luís. A cerimônia de premiação do ‘Mais Gestão’ acontecerá no dia 10 de dezembro, às 18h, no Salão de Eventos da FIEMA, na Cohama.


Fonte: Assessoria de Comunicação SEMED