Notícias

Buscar

ACONSELHO - CONTEÚDO E MÚSICA NAS PLATAFORMAS DE STREAMING.


O MOVIMENTO ACONSELHO MANTÉM SUA AUDIÊNCIA PRESENTE, AGORA, ADAPTANDO SUAS AÇÕES AO FORMATO VIRTUAL, AMPLIANDO PÚBLICO E ESPAÇOS, SEMPRE COM CRIATIVIDADE E MUITO PROFISSIONALISMO.



Os DJs Felix, Neiva, Cajoh e Eduardo Lopez formam o núcleo de idealizadores do Aconselho, responsáveis por sua administração. Eles são protagonistas no empreendedorismo da nova geração da cena musical eletrônica do Estado, através de dois principais projetos: Movimento Cidade e Cidade Alta, gerando iniciativas em locais alternativos em São Luís, ou em destinos paradisíacos como o povoado de Atins – Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.


Em virtude da pandemia, supriu-se uma necessidade de efetivação das atividades com a utilização das diversas plataformas de streaming. A turma abriu mais um canal de comunicação direta com seu público. E oferece entretenimento com qualidade estética mantendo uma agenda semanal de realizações. Entre elas, o “Aconselho_conecta” às quintas-feiras na Twitch, com set musical do DJ convidado mais bate-papo com ele. E agora o “Aconselho_conversa” que estreia nesta terça-feira, 15 de junho, às 19h, com transmissão ao vivo, no canal da twitch (www.twitch.tv/aconselho) e no YouTube (Aconselho_). “A ideia é transformar esse conteúdo também como podcast no Spotify. Além de outros projetos de podcast exclusivamente no Spotify”, acentua o DJ e publicitário Eric Felix. E diz: “Estamos no começo da caminhada de produção de conteúdo na Internet”.


O Movimento Aconselho, além da promoção da cena musical eletrônica no Maranhão, está sempre atento ao que circula em outras esferas, na pluralidade cultural de seu tempo e espaço. Inclusive, a primeira convidada para a estreia do “Aconselho_conversa” é a jornalista e DJ Vanessa Serra, entusiasta da valorização da Cultura do Vinil no Maranhão.

Aconselho produzirá, semanalmente, episódios inéditos com as histórias e curiosidades de seus convidados. Os relatos e trocas de informações serão feitos de forma bem descontraída. Todo o material estará disponível com acesso gratuito pelas plataformas de streaming.


No perfil do Instagram, @aconselho_, é possível acompanhar toda a programação.


SERVIÇO PARA AGENDA:

Estreia - Aconselho_conversa

Nesta terça-feira, 15, às 19h, ao vivo.

Twitch (www.twitch.tv/aconselho)/ YouTube (Aconselho_)

Mais informações: @aconselho_